segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Concílio Vaticano II uma bússola?( Parte III )

Os modernistas acham que sim?
E vamos provar que é sim bússola que leva ao erros que leva ao inferno.

Os “erros da Rússia” infiltram-se dentro da Igreja
 Paulo VI e Jacques Maritain

     O humanismo é uma anti-doutrina que se coloca expressamente numa perspectiva antropocêntrica: analisa o homem como centro da humanidade.
   
    O humanismo "cristão modernista" é nada mais do que o respeito incondicional à integridade humana, em todos os sentidos: físico, mental e espiritual. Jacques Maritain ensina que a promoção do humanismo é o desenvolvimento integral do homem todo e de todos os homens. 

    Papa Paulo VI, inspirado no pensamento de Jacques Maritain, desenvolveu a Encíclica Populorum Progressio.

Populorum Progressio
3 Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
(Mateus 16;23)

Encíclica do Papa Paulo VI 
SOBRE O DESENVOLVIMENTO DOS POVOS

26 de março de 1967

DESENVOLVIMENTO É O NOVO NOME DA PAZ

Conclusão


76. As excessivas disparidades econômicas, sociais e culturais provocam, entre os povos, tensões e discórdias, e põem em perigo a paz. Como dizíamos aos Padres conciliares, no regresso da nossa viagem de paz à ONU, "a condição das populações em fase de desenvolvimento deve ser objeto da nossa consideração, ou melhor, a nossa caridade para com todos os pobres do mundo, e eles são legiões infinitas, deve tornar-se mais atenta, mais ativa e mais generosa". Combater a miséria e lutar contra a injustiça, é promover não só o bem-estar mas também o progresso humano e espiritual de todos e, portanto, o bem comum da humanidade. A paz não se reduz a uma ausência de guerra, fruto do equilíbrio sempre precário das forças. Constrói-se, dia a dia, na busca de uma ordem querida por Deus, que traz consigo uma justiça mais perfeita entre os homens.
                         
Para Todos os Homens de Boa Vontade
To All Men of Good Will


83. Finally, We look to all men of good will, reminding them that civil progress and economic development are the only road to peace. Delegates to international organizations, public officials, gentlemen of the press, teachers and educators—all of you must realize that you have your part to play in the construction of a new world order. We ask God to enlighten and strengthen you all, so that you may persuade all men to turn their attention to these grave questions and prompt nations to work toward their solution .

83.Finalmente, Olhamos para todos os homens de boa vontade, lembrando-lhes que o progresso civil e desenvolvimento econômico são o único caminho para a paz. Os delegados de organizações internacionais, funcionários públicos, senhores da imprensa, professores e educadores, todos vocês devem perceber que você tem o seu papel a desempenhar na construção de nova ordem mundial. Pedimos a Deus para iluminar e fortalecer a todos, de modo que você pode persuadir todos os homens a voltar sua atenção para estes graves problemas e nações prontas a trabalhar para a sua solução.

Original do Latim:
http://www.vatican.va/holy_father/paul_vi/encyclicals/documents/hf_p-vi_enc_19670326_populorum_lt.html

Tradução em inglês:  http://www.vatican.va/holy_father/paul_vi/encyclicals/documents/hf_p-vi_enc_26031967_populorum_en.html



Colossenses Capítulo 2,7 a 8
7 enraizados e edificados nele, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão! 8 Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo. 

O que são os Sofistas

Único caminho para a paz dizem os modernistas é progresso civil e desenvolvimento econômico?

"O desenvolvimento é o novo nome da paz".
 Os modernistas mudam a trilho do ensinamento tradicional de sempre
   Estes ensinamentos que levam para uma nova ordem mundial bússula que  leva ao inferno.
   Príncipe das trevas quem o fará por meio da nova ordem mundial a implantação do reino do Anti-cristo. 

“Não, a civilização não está por inventar [...]. Ela já existiu, ela existe: é a civilização cristã, a cidade católica. O que falta é instaurá-la e restaurá-la sem cessar sobre seus fundamentos naturais e divinos contra os ataques sempre renascentes da utopia malsã, da revolta e da impiedade: Omnia instaurare in Christo.”São Pio X,Carta sobre Le Sillon.


 São Pio X, o 257.º Sumo Pontífice da Santa Madre Igreja, em sua encíclica.
 E Supremi: “Se alguém pedir uma palavra de ordem, sempre daremos esta e não outra: Restaurar todas as coisas em Cristo”. Defender a ortodoxia doutrinária católica, contra o modernismo infiltrado dentro da Igreja Católica, este modernismo é a ruptura da verdadeira fé cristã, movimento este bem entendido pelo papa em questão como sendo a síntese de todas as heresias. Sua índole tradicional representa o verdadeiro modo de ser católico.

Ensinamento Tradicional Para Todos os Homens de Boa Vontade

              Príncipe da Paz, quem estabelece único caminho para a paz.
 

 Isaías Capítulo 9,5 a 6
5 porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. 6 Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.

 São Lucas 2:14
11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
12 E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
13 E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
14 Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

  Santo Tomás de Aquino empreendeu uma síntese entre o pensamento de Aristóteles e a fé cristã revelada na Escritura, cujos traços mais marcantes representam um legado de força indiscutível, no campo da Filosofia Jurídica, com sua teoria do direito natural. Com o objetivo de harmonizar razão e revelação em uma visão de mundo que tem em Deus seu fim último, seu pensamento gerou a noção de que a razão natural aponta sempre para um destino eterno e que o significado último da justiça temporal humana, para a qual apontam as leis morais e sociais, justifica-se apenas em vista do Bem Eterno, que marca a essência humana, como uma lei universal.
 A ordem sócio-política e a ética, o poder em concreto, são provenientes indiretamente da lei Eterna. Esta, por sua vez, é a expressão perfeita do modo como Deus projetou o mundo, dando-lhe ordem e dirigindo cada elemento para o seu fim adequado. Esta lei eterna é a base, o fundamento e princípio da lei natural que, por sua vez, é o fundamento da lei humana e social. Os preceitos fundamentais da lei natural ensinam a diferença entre o bem e o mal; a preferência por fazer o bem; a atitude de não molestar os que estão ao nosso redor e o viver em sociedade, traços informados pelo direito natural à própria razão do homem.
    O bem supremo do homem é o conhecimento e a busca de Deus. E para este fim, a revelação corrobora a razão natural, o que não contradiz a razão, mas a completa e concorda com ela. A razão pode levar o homem até Deus, mostrando o caminho e deixando-o livre para segui-lo. Assim, a razão natural aponta para um destino sobrenatural. A criatura racional deve retornar para a fonte que a produziu, Deus, o seu princípio e fim. Ele afirma: "É necessário que todas as coisas que o homem deseja, deseje-as em vista do último fim", pois "toda a vida do homem é regulada pelo último fim".
    A respeito das relações entre Estado e Igreja, Santo Tomás sugere que, apesar de gozar de perfeita autonomia, por ser uma sociedade perfeita, o Estado deve estar subordinado à Igreja pelo fato de que o fim desta é sobrenatural e por isso é maior e mais excelente que o do primeiro. A Igreja é uma sociedade mais perfeita do que o Estado devido aos seus fins. Para ele, "a quem pertence o cuidado do fim último devem submeter-se aqueles a quem pertence o cuidado dos fins antecedentes, a ser dirigidos por seu comando

Santo Agostinho 
“Inquieto está o nosso coração enquanto não repousa em ti”
Fizeste-nos para ti e inquieto está nosso coração, enquanto 
não repousa em ti.

Oração: Tarde te Amei! Tarde vos amei, ó beleza tão antiga e tão nova, Tarde vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu lá fora procurando-vos! Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. Estáveis comigo, e eu não estava convosco! Retinha-me longe de Vós aquilo que não existia se não existisse em Vós. Porém, chamastes-me com uma voz tão forte que rompestes a minha surdez! Brilhastes cintilantes, e logo afugentastes a minha cegueira! Exalastes perfume: Respirei-o suspirando por Vós. Tocastes-me e ardi no desejo de Vossa paz! Só na grandeza de Vossa misericórdia coloco toda a minha esperança. Daí-me o que me ordenais, e ordenai-me o que quiserdes.

 No século XX, quando a I Guerra Mundial estava em seu auge, Nossa Senhora não suscitou nenhum profeta, ou santo para propagar o Rosário. Veio Ela mesma em pessoa lembrar aos homens que a solução para seus males estava ao alcance das mãos, nas contas do Santo Rosário: ''Rezai o Terço todos os dias para alcançar a paz e o fim da guerra'' , repetiu ela maternalmente aos três pastorinhos, nas seis vezes que apareceu em Fátima.
Quereis ter a Paz, rezai todos os dia o Santo Rosário.
(Nossa Senhora de Fatima)