segunda-feira, 7 de julho de 2014

Catecismo do Concílio Vaticano II e seu veneno IV.

Catecismo da Igreja Católica Modernista.
Vamos expor  
 OS ERROS DO ANTI-CATECISMO MODERNISTA 
CAPÍTULO III - A RESPOSTA DO HOMEM A DEUS
“Um catecismo deve apresentar, com fidelidade e de modo orgânico, o 
ensinamento da Sagrada Escritura, da Tradição viva na Igreja e do Magistério 
autêntico".
Vimos nos estudos passados:
http://escravasdemaria.blogspot.com.br/search/label/Estudos

CAPÍTULO III - A RESPOSTA DO HOMEM A DEUS
ARTIGO 1
EU CREIO
ARTIGO 2
NÓS CREMOS

CATECISMO MODERNISTA DIZ SOBRE CRER:
 «Crer» é um acto humano, consciente e livre, que está de acordo com a dignidade da pessoa humana.
    http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p1s1c3_142-184_po.html

Magisterio anterior ao Concilio não era autêntico? 
A teologia Moderinta é visceralmente irracional.

O Catecismo da Igreja Modernista  foi preparado para que todos não acreditem e nem conheçam a Fé católica genuína, mais se alimente de erros,não confirmada pelos ANTERIORES Papa e sim os Papas Conciliares romperam com a comunhão da Tradição.
É hoje o Catecismo da Igreja Modernista a melhor fonte para tirar a Fé colocar dúvidas e, mais ainda, desaprender a Fé única e Imaculada.

QUE ENSINA O CATECISMO SÃO PIO X CAPÍTULO I Do Credo em geral
11) Que nos ensina o Credo?
O Credo ensina-nos os principais artigos da nossa santa Fé

 19) Que quer dizer a palavra Credo, eu creio que dizeis no começo do Símbolo?
A palavra Credo, eu creio quer dizer: eu tenho por absolutamente verdadeiro
tudo o que nestes doze artigos se contém; e o creio mais firmemente do que se o visse com os meus olhos, porque Deus, que não pode nem enganar-Se nem enganar-nos, revelou estas verdades à Santa Igreja Católica, e por meio dEla eis revela também a nós.

  O Novo Catecismo fez ruptura sobre a dotrina da Fé.Isto mesmo afirma o livro Introdução ao cristianismo onde  afirma Fé que não precisa de recitação de doutrinas, uma aceitação de teorias sobre questões das quais nada se sabe.


Diferente do que ensina o Catecismo São Pio X 16) Por que chamamos ao Credo Símbolo dos Apóstolos?

O Credo chama-se Símbolo dos Apóstolos, porque é um compêndio das verdades da Fé, ensinadas pelos Apóstolos.


CATECISMO MODERNISTA  ARTIGO 2 NÓS CREMOS

 A potente luz Conciliar que ilumina o panorama e descobre a verdade da alteração do texto original do Credo, isto a proporciona o Cardeal José Ratzinger (Papa Benedito XVI). Em seu livro Introdução ao cristianismo. A palavra "creio" poderia ser perfeitamente substituída aqui por: "Eu me entrego a... eu afirmo"4. Fé, no sentido de profissão de fé, e em seu sentido original, não conota uma recitação de doutrinas, uma aceitação de teorias sobre questões das quais nada se sabe e, por isto, tanto mais fortemente se afirma algo; fé significa um movimento da existência humana inteira.a) Fé e palavra. O "Credo" é um resíduo do diálogo original: "Crês?" – "Creio!", 
diálogo que, por sua vez, aponta para o "cremos" onde o "eu" do "creio" não é absorvido, mas encontra o seu lugar próprio. Assim na pré-história do símbolo e na sua forma primitiva está presente a figura completa antropomórfica da fé. Torna-se evidente que fé não resulta de alguma subtileza individualista e solitária em que "eu" 
imagino alguma coisa, refletindo sozinho sobre a verdade, livre de todos os laços. É, antes, o resultado de um diálogo, expressão da audição, da recepção e da resposta que orienta o indivíduo para o plural da mesma fé, através da sintonia do "eu" com o "tu". A fé está essencialmente orientada para o "tu" e para o "nós", e o homem somente consegue unir-se a Deus através destes dois vínculos.Ou dito de outra forma: doutrina cristã não existe em forma de artigos atomizáveis, mas na unidade do "símbolo", como a antiga Igreja chama à profissão de fé batismal Capítulo 2,  (Cardeal Josef Ratzinger, atual papa Benedicto XVI). 

MODERNISTA DIZEM QUE A Doutrina cristã não existe em forma de artigos atomizáveis?

Bem diferente do que ensina o Catecismo São Pio X  17) Quantos artigos tem o Credo?
O Credo tem doze artigos.
18) Dizei-os.
1) Creio em Deus Padre, todo-poderoso, Criador do céu e da terra.
2) E em Jesus Crista, um só seu Filho, Nosso Senhor.
3) qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu de Maria Virgem.
4) Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado.
5) Desceu aos infernos, ao terceiro dia ressurgiu doi mortos.
6) Subiu ao Céu, está sentado à direita de Deus Padre todo-poderoso.
7) De onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
8) Creio no Espírito Santo.
9) Na Santa Igreja Católica; na comunhão dos
Santos.
10) Na remissão dos pecados.
11) Na ressurreição da carne.
12) Na vida eterna. Amém

20)Que contêm os artigos do Credo?
Os artigos do Credo contêm tudo o que de mais importante devemos crer acerca de Deus, de Jesus Cristo e da Igreja, sua Esposa.

E o homem somente consegue unir-se a Deus através destes dois vínculos?
 "eu" com o "tu"
  
O homem consegui unir-se a Deus através da sua misericordia.
Ensina o catecismo de sempre não eu com o tu.

O que ensina o Catecismo São Pio X sobre quem uniu nós a Deus. 65) Depois do pecado de Adão, já não poderiam os homens salvar-se?
Depois do pecado de Adão, os homens já não poderiam salvar-se, se Deus não tivesse usado para com eles de misericórdia.
66)Qual foi a misericórdia de que Deus usou para com o gênero humano?
A misericórdia de queDeus usou para com o gênero humano, foi prometer logo a Adão um Redentor divino, ou Messias, enviá-Lo depois a seu tempo, para libertar os homens da escravidão do demônio e do pecado.
71) Por que Jesus Cristo se chama Nosso Senhor?
Chama-se Jesus Cristo Nosso Senhor não se porque, enquanto Deus, juntamente com o Padre e o Espírito Santo, rios criou, como também porque, em enquanto Deus e homem rios remiu com seu Sangue.
72)Por que o Filho de Deus feito homem se o chama Jesus?
O Filho de Deus feito homem chama-se Jesusque quer dizer Salvador, porque nos salvou da morte eterna que merecíamos por nossos pecados.


O Catecismo Romano foi elaborado para expor com clareza a Fé católica, então conturbada pela Reforma Protestante, o novo Catecismo um instrumento poderoso para os inimigos da Santa Igreja. Ele é a mais autêntica interpretação da falsa Revelação,da doutrina e deixa as almas por caminhos ecumenicos e das heresias condenadas, assim indo no rumo do inferno.

4) Que é a Doutrina Cristã?
A Doutrina Cristã é a doutrina que Jesus Cristo Nosso Senhor nos ensinou, para nos mostrar o caminho da salvação.
 O católico precisa conhecer melhor a sua Doutrina Cristã, e crescer no conhecimento daquilo que Jesus nos deixou como a expressão da verdade que nos leva a salvação. A Santa  Igreja, que é a coluna e o fundamento da verdade coloca esta verdade diante do senhor através do Catecismo Romano,do Catecismo São Pio X e outros com base Tradicição do Catecismo Romano, elaborado pelo Papa S. Pio V, foi redigido em 1566 por decreto do Concílio de Trento verdaderamente pertencente a Santa Igreja Católica.

O Catecismo de sempre é o nosso escudo de proteção contra as ameaças das falsas doutrinas e dos erros modernistas que, infelizmente, são apresentados pelo Concilio Vaticano II e ensinados pelos sacerdotes modernistas, em desacordo com o ensinamento da doutrina de sempre vão divulgando seus erros através de seu anti-catecismo e livros de autorias modernistas como citado "Introdução ao cristianismo". E sim devia se chamar Introdução ao Modernismo.

     A Igreja católica é a verdade. Um oceano de resplendores banha-lhe o berço. Uma imensa claridade benfazeja segue-lhe a trajetória luminosa no firmamento da história. Filha da luz, ela vive na luz como em seu elemento natural, respira a luz como o oxigênio vivificador de sua existência, esparge a luz como efusão espontânea de sua atividade fecunda.FRANCA, Leonel. A Igreja, A Reforma e A Civilização. 7ª ed. Rio de Janeiro: Agir, 1958. p. 339. 

Dai-me um exército que 
reze o Rosário e vencerei o mundo. 
(São Pio X)

REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO pelo “Triunfo da Verdade Católica sobre o erros modernistas”.
 PARA O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA,


   PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS DOS MODERNISTAS JUDEUS,MUÇULMANOS,CISMÁTICOS,HEREGES, E INFIÉIS.