segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Catecismo do Concílio Vaticano II e seu veneno IX.

Catecismo da Igreja Católica Modernista.
Vamos expor  
 OS ERROS DO ANTI-CATECISMO MODERNISTA
Catecismo  Modernista
PRIMEIRA PARTE-A PROFISSÃO DA FÉ
SEGUNDA SECÇÃO
A PROFISSÃO DA FÉ CRISTÃ
CAPÍTULO SEGUNDO

PARÁGRAFO 2

TODOS OS PECADORES FORAM AUTORES DA PAIXÃO DE CRISTO

598. A Igreja, no magistério da sua fé e no testemunho dos seus santos, nunca esqueceu que «os pecadores é que foram os autores, e como que os instrumentos, de todos os sofrimentos que o divino Redentor suportou» (436). Partindo do princípio de que os nossos pecados atingem Cristo em pessoa (437), a Igreja não hesita em imputar aos cristãos a mais grave responsabilidade no suplício de Jesus, responsabilidade que eles muitas vezes imputaram unicamente aos judeus:

 Que Igreja que não hesita em imputar aos cristãos a mais grave responsabilidade no suplício de Jesus?
Como não é a responsabilidade imputar unicamente aos judeus o suplicio.

 Vejam os modernistas como sua nova Fé, em sua definição que cristão são maior responsavel pelo suplício de Nosso Senhor.
 Como seria isto se os cristão não existiam; a está existencia do nome de cristão começou nos Atos dos Apostolos.(At. 11,19-25)

  Os modernistas contrariam a Biblia na grave responsabilidade no suplício de Jesus pois ela diz: 
   No Santo Evangelho São João 11 Respondeu Jesus: Não terias poder algum sobre mim, se de cima não te fora dado. Por isso, quem me entregou a ti tem pecado maior.   http://www.claret.com.br/biblia/50/SAO-JOAO/19                                                   
  Nosso Senhor afirma na Santa Escrituras que o pecado maior foi de quem entregou e foram dos judeus e nem nehum momento algum diz que foram os cristão.
  Quem traiu não foi os cristão, foi com diz: no Santo Evangelho São Mateus 47 Jesus ainda falava, quando veio Judas, um dos Doze, e com ele uma multidão de gente armada de espadas e cacetes, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo.   
59 Enquanto isso, os príncipes dos sacerdotes e todo o conselho procuravam um falso testemunho contra Jesus, a fim de o levarem à morte. 60 Mas não o conseguiram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas. 61 Por fim, apresentaram-se duas testemunhas, que disseram: Este homem disse: Posso destruir o templo de Deus e reedificá-lo em três dias. 62 Levantou-se o sumo sacerdote e lhe perguntou: Nada tens a responder ao que essa gente depõe contra ti? 63 Jesus, no entanto, permanecia calado. Disse-lhe o sumo sacerdote: Por Deus vivo, conjuro-te que nos digas se és o Cristo, o Filho de Deus? 64 Jesus respondeu: Sim. Além disso, eu vos declaro que vereis doravante o Filho do Homem sentar-se à direita do Todo-poderoso, e voltar sobre as nuvens do céu. 65 A estas palavras, o sumo sacerdote rasgou suas vestes, exclamando: Que necessidade temos ainda de testemunhas? Acabastes de ouvir a blasfêmia! 66 Qual o vosso parecer? Eles responderam: Merece a morte! 67 Cuspiram-lhe então na face, bateram-lhe com os punhos e deram-lhe tapas, 68 dizendo: Adivinha, ó Cristo: quem te bateu? http://www.claret.com.br/biblia/47/SAO-MATEUS/26

   Fé cristã com efeito, crentis não é senão aderir, por um ato Intelecto da vontade, a Cristo e, ipso fact , à doutrina de Cristo. Antes da adesão às palavras, o ato de fé implica num assentimento à pessoa de Cristo. Em outras palavras, quem aderiu às palavras de Cristo é porque já assentiu à pessoa de Cristo. 
De resto, em Cristo não são inseparáveis a Fé e a doutrina. Cristo é, então fudamento da nosa Fé. Por conseguinte , a Fé cristã, antes de ser uma adesão uma doutrina, é adesão a uma pessoa: Cristo: “Assim, pois aquele possui a verdadeira Fé cristã adere ao Cristo por sua vontade, naquilo verdadeiramente pertence à doutrina de Cristo”.
   Na verdade, não há separação possível, já que a palavra de Cristo é inseparável da pessoa de Cristo. 
     A verdadeira Fé em Cristo não pode ser outra que não aquela redunde uma união vital. Penido confirma doutrina de São Tomás, fazendo seguinte exortação tesmunho cristão:
 Dito isto,importa que discriminemos duas formas de se atentar contra a retidão a fé.
   Há aqueles, por não aderirem a Cristo, não assentem, tão pouco , à doutrina cristã.É o caso dos pagãos e dos judeus.

   Os modernista na busca de uma tolerancia errada mudam os ensinamento de sempre com relação aos judeus mudam a fé.
   A tolerancia que temos como cristão não é de permitir os erros e mentiras e nem mudança de uma nova doutrina.
  Toleramos Judeus os seguidores de erros, na esperança de sua conversão por isto a oração do Século VI, surge na liturgia latina da Sexta-Feira Santa uma prece de para os judeus: Orémus et pro pérfidis judaeis (rezemos também pelos pérfidos judeus). 

Nós cristão rezemamos bem contrario dos incentivos dos Judeus no talmud que manda matar cristão.
Exemplo:  Rabino Gamaliel II e tomam uma série de medidas. Uma das orações judaicas, a Oração das 18 Bênçãos, passa a ter uma maldição contra os cristãos:"Que não haja esperança para os apóstatas e que o reino do orgulho seja prontamente erradicado em nossos dias, os nazarenos (cristãos) pereçam subitamente, que sejam cancelados do livro dos vivos e não sejam contados no número dos justos. Bendito sejas tu, ó Senhor, que abaixas os orgulhosos".9] BAGATTI, Belarmino, O.F.M., A Igreja da Circuncisão - História e Arqueologia dos Judeu-cristãos, Petrópolis, Vozes, 1975, 114.

   Horrivel citação acima da maldição dos judeus sobre nós nos pagamos com mal não mais com a oração pela conversão dos pérfidos judeus.
   O que pérfido sadj. Arquit.Que falta à sua fé; que não tem palavra ou lealdade; traidor; infiel.
Falso; que revela traição: palavras pérfidas.
Separação das Silabas: pér-fi-do Etimologia: Lat. perfidus Vogais: éio 
Consoantes: prfd Gênero masculino: pérfido (Singular), pérfidos (Plural)
Gênero feminino: pérfida (Singular), pérfidas (Plural)
Definição de pérfido
Advérbio em -mente
Sinônimos de pérfido
aleivoso, desleal, falso, farsante, hipócrita, inconfidente, infiel, proditório, púnico, traidor, traiçoeiro, tredo, vulpino.
Palavras vizinhas de pérfido
perfidamente, perfídia, pérfido, perfil, perfilar.
Palavras parecidas com pérfido
pérfida, pórfido, porfiado, porfidito, privado, provido, pé-rapado, perfeito, porfiada, prefeito.http://www.dicionarioweb.com.br/p%C3%A9rfido/

 Nosso Senhor afirma pérfidos :
  Santo Evangelho São Mateus 2 Sabeis que daqui a dois dias será a Páscoa, e o Filho do Homem será traído para ser crucificado.  http://www.claret.com.br/biblia/47/SAO-MATEUS/26

Santo Agostinho compara a situação de judeus e cristãos bem diferente do ensinamento modernista sobre os cristão tem a mais grave responsabilidade no suplício de Jesus.
Santo Agostinho compara a situação de judeus e cristãos à história de Jacó e Esaú. Esaú era o filho primogênito, mas perdeu os seus direitos em favor de seu irmão Jacó, e por isso, deve servi-lo. Os judeus foram o povo eleito de Deus, perderam os seus privilégios de povo eleito  por traição em negar e condenar a divindade de Nosso Senhor e assim os cristãos são os que tem graça diante de Deus, e agora, os judeus devem servi-los como Esaú a Jacó. Esta servidão, inicialmente entendida em sentido espiritual, logo se estenderia ao sentido material. Os judeus possuíam também a marca de Caim: assim como Caim recebeu de Deus uma marca para que ninguém o matasse em punição pelo assassinato de seu irmão Abel, também os judeus receberam da providência divina o destino de existir, para mostrar que o Antigo Testamento e as promessas messiânicas não eram invenção dos cristãos. 

Profeta Ezequiel:18,23 Terei eu prazer com a morte do malvado? - oráculo do Senhor Javé. - Não desejo eu, antes, que ele mude de proceder e viva?
Então como a Santa Igreja sempre ensinou rezemos pelos pérfidos judeus.

REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO pelo “Triunfo da Verdade Católica sobre o erros modernistas”.
 PARA O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA,

   PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS DOS MODERNISTAS JUDEUS,MUÇULMANOS,CISMÁTICOS,HEREGES, E ATEUS.