segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A missa do Papa Paulo VI obra de Deus? (IV)


"Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos". (I São João 2, 19)



 Revolução no Ordinário da Santa Missa


Após muita resistência, Lutero, em 1523, elaborou uma proposta de liturgia para a celebração das missas. Nela ele não pretendia acabar de vez com os costumes antigos, nem trazer algo totalmente novo, mas sim “tratar de uma forma evangélica de celebrar a missa (como dizem) e de comungar”Martinho LUTERO. Formulário da Missa e da Comunhão para a Igreja de Wittenberg (1523),p. 156


E os modernistas fizeram o mesmo:   

22 de fevereiro de 1962. Sete meses antes da abertura do Concílio Vaticano II, o papa João XXIII promulga a Constituição apostólica Veterum sapientiae.Partindo de um documento de Pio XII, o papa afirma que a Igreja, pela sua natureza, precisa de uma língua “universal, imutável e não vulgar”. O documento foi assinado com grande solenidade na Cátedra de São Pedro, diante de quarenta cardeais.
4 de dezembro de 1963. Paulo VI promulga a Constituição conciliar Sacrosanctum Concilium, sobre a liturgia. O texto, aprovado por unanimidade pelos Padres conciliares, prevê que o latim seja conservado e concede o uso dos idiomas nacionais nas leituras e nas partes da missa repetidas pelo povo. O latim deve ser mantido na Liturgia das Horas para os sacerdotes.
25 de janeiro de 1964. Motu próprio Sacram liturgiam. É o primeiro documento de Paulo VI que regulamenta a aplicação da Sacrosanctum Concilium. O vernáculo é admitido somente nas leituras e no Evangelho das missas de matrimônio. A ala progressista reage imediatamente. Segundo muitos bispos, as concessões são “insuficientes”.
26 de setembro de 1964. Instrução Inter Oecumenici. O vernáculo pode ser introduzido nas leituras e no Evangelho, na oração dos fiéis, no Kyrie, no Glória, no Credo, no Sanctus e no Agnus Dei; nos cantos, nas aclamações e nas saudações, no Pai Nosso e na oração sobre as ofertas. A Instrução preparada pelo Consilium é aprovada pelas Conferências Episcopais que insistiam na introdução do vernáculo na missa, que se torna, porém, “um híbrido incoerente” (Bugnini).
31 de janeiro de 1967. Paulo VI concede ad experimentum, por indicação do Consilium, o uso do vernáculo no cânon da missa.
21 de junho de 1967. Carta circular do Consilium aos presidentes de Conferências Episcopais, assinada pelo cardeal Giacomo Lercaro. “Depois do ponto de partida e da extensão da língua falada no prefácio, esta é a última etapa para a gradual extensão do vernáculo. Não se deve passar freqüentemente de uma língua a outra na celebração; isso será certamente bem recebido.
 O reverendo de uma igreja luterana de Estocolmo, na Suécia, criou um tipo de missa diferente na tentativa de atrair os jovens para as reuniões religiosas. Olle Idestrom, líder da Igreja de Todos os Santos (que, apesar do nome similar, não tem ligação com a fé mórmon), começou a realizar 'missas tecno' nas noites de sexta-feira. (Foto: Reuters/Ander Wiklund/Scanpix)
 Uma missa tecno dance luterana em Estocolmo na Suécia
  http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/11/igreja-luterana-na-suecia-realiza-missas-tecno-para-atrair-jovens.html
 
  O elemento cúltico que claramente expressava este conceito missal (ideia de celebração e comunhão) era a eucaristia que posteriormente foi renomeado pelos reformados luteranos de a ceia do Senhor

Mesmo nome usado pelos modernistas em do Ceia do senhor e nas baladas da cristoteca modernista igual tecno dance luterana.

 Papa Pio XI insistia sobre: “Veneráveis Irmãos, é clara a razão pela qual esta Sé Apostólica nunca permitiu aos seus estarem presentes à reuniões de acatólicos: por quanto não é lícito promover a união dos cristãos de outro modo senão promovendo o retorno dos dissidentes à única verdadeira Igreja de Cristo, dado que outrora, infelizmente, eles se apartaram dela. Dizemos à única verdadeira Igreja de Cristo: sem dúvida ela é a todos manifesta e, pela vontade de seu Autor, Ela perpetuamente permanecerá tal qual Ele próprio A instituiu para a salvação de todos.”
Mortalium animos (1928), n. 10.
 http://www.imaculadamaria.com.br/z1img/05_05_2014__20_28_13732374b5e06adc75a13919a632456d36458e8_640x480.jpg
 A Igreja de sempre e a liturgia de sempre não há mesas no estilo luterano.Em nossas Santa Igrejas, só existe somente altares-mores voltados para Deus, cuja própria aparência despertava o sentido de temor respeitoso e reverência nas pessoas.



 "Mesmo que os católicos fiéis à Tradição estejam reduzidos a um punhado, são eles que são a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.”  
 Santo Atanasio.



REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO,façam penitência.


Em reparação pelos  que não Consagraram a Rússia ao Imaculado Coração de Maria e pela Conversão dos pobres pecadores.