segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A missa do Papa Paulo VI obra de Deus? (III)

  Revolução no Ordinário da Santa Missa
O Ordinário da Santa Missa de sempre foi consistindo de duas partes: a Missa dos catecúmenos e a Missa dos Fiéis.
 Na liturgia MODERNISTA, ela foi dividida em quatro seções: os Ritos iniciais, a Liturgia da Palavra, a Liturgia da Eucaristia, e os Ritos de conclusão. Houve algumas mudanças notáveis textuais nas duas primeiras seções, e a fórmula de demissão nos Ritos de conclusão (Ite, missa est) foi deslocada para o final da missa, anteriormente, era seguida por uma oração inaudível pessoal do sacerdote, e a bênção das pessoas (que foi mantida), e a leitura do "Último Evangelho" (João 1:1-14)RETIRADO.
As mudanças mais amplas, no entanto, foram feitas na primeira parte da Liturgia da Eucaristia: todas as orações do ofertório foram retiradas e substituídas por outras(igual a de Lutero). Enquanto anteriormente o sacerdote havia dito quase todo o Canon inaudível, foi agora ordenado que as palavras do Canon, ou Oração Eucarística deviam agora serem ditas em voz alta. Os 25 sinais da cruz que o padre fazia edurante a Canon (15 deles depois da consagração) foram reduzidos a um único sinal, pouco antes da consagração. Além da introdução de uma troca opcional de um sinal de paz, as mudanças no restante da Liturgia da Eucaristia são menos notáveis.
  
Orientação litúrgica
MUDARAM a orientação do celebrante na missa versus Deum, bem como as três edições típicas do Missal de Paulo VI, adotarem como base também a posição versus Deum, Uma as rubricas da Missa de Paulo VI autorizam a orientação do celebrante virado para o povo, dizendo que "O altar deve ser construído afastado da parede, de tal forma que é possível caminhar em torno dele com facilidade e que a missa possa ser celebrada voltado para o povo, o que é desejável sempre que possível". Assim, em seguida ao Concílio, liturgistas inverteram a direção de oração do celebrante na missa . Desde então a maioria dos altares tem sido afastados da parede, ou, um altar autônomo novo foi construído mais perto das pessoas. Isso, no entanto, não é universal, e em algumas igrejas e capelas que é fisicamente impossível que o sacerdote encare as pessoas na missa.
As rubricas do Missal Romano exigim que o sacerdote deve ficar de frente para o povo em seis pontos da Missa O padre celebrando a Missa Tridentina é obrigado a encarar o povo, e voltar em seguida a ficar de frente para o altar, oito vezes. O padre ainda está expressamente direcionado para encarar o altar exatamente os mesmos pontos que na Missa Tridentina.
Concilio de trento
Sessão XXII (17-9-1562)
Doutrina sobre o santíssimo Sacrifício da Missa
Cânones sobre o santíssimo sacrifício da Missa
948. Cân. 1. Se alguém disser que na Missa não se oferece a Deus verdadeiro e próprio sacrifício, ou que oferecer-se Cristo não é mais que dar-se-nos em alimento — seja excomungado [cfr. n° 938].
949. Cân. 2. Se alguém disser que Cristo não instituiu os Apóstolos sacerdotes com estas palavras: Fazei isto em memória de mim (Lc 22, 19; l Cor 11, 24), ou que não ordenou que eles e os demais sacerdotes oferecessem o seu Corpo e Sangue — seja excomungado [cfr. n° 938].
950. Cân. 3. Se alguém disser que o sacrifício da Missa é somente de louvor e ação de graças, ou mera comemoração do sacrifício consumado na cruz, mas que não é propiciatório, ou que só aproveita ao que comunga, e que não se deve oferecer pelos vivos e defuntos, pelos pecados, penas, satisfações e outras necessidades — seja excomungado [cfr. n° 940].
951. Cân. 4. Se alguém disser que o santo sacrifício da Missa é uma blasfêmia contra o santíssimo sacrifício que Cristo realizou na Cruz, ou que aquele derroga este — seja excomungado [cfr. n° 040].
952. Cân. 5. Se alguém disser que é impostura celebrar Missas em honra dos Santos com o fim de conseguir a sua intercessão junto a Deus, como é intenção da Igreja — seja excomungado [cfr. n° 941].
953. Cân. 6. Se alguém disser que o Cânon da Missa contém erros e por isso se deve ab-rogar - seja excomungado [cfr. n° 942].
954. Cân. 7. Se alguém disser que as cerimonias, as vestimentas e os sinais externos de que a Igreja Católica usa na celebração da Missa são mais incentivos de impiedade do que sinais de piedade — seja excomungado [cfr. n° 943].
955. Cân. 8. Se alguém disser que as Missas em que só o sacerdote comunga são ilícitas e por isso se devem ab-rogar — seja excomungado [cfr. n° 944].
956. Cân. 9. Se alguém disser que o rito da Igreja Romana que prescreve que parte do Cânon e as palavras da consagração se profiram em voz submissa, se deve condenar, ou que a Missa se deve celebrar somente em língua vulgar, ou que não se deve lançar água no cálice ao oferecê-lo, por ser contra a instituição de Cristo — seja excomungado [cfr. n° 943, 945 s].


REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO pelo 
“Triunfo da Verdade Católica sobre o erros modernistas”.
 PARA O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Pela Consagração da Rússia Imaculado Coração de Maria. 
 PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS DOS MODERNISTAS JUDEUS,MUÇULMANOS,CISMÁTICOS,HEREGES, E ATEUS