segunda-feira, 9 de março de 2015

Missa do Papa Paulo VI, para que fim foi criada? (III)

Par a os modernista o sinal da cruz no inicio da sua liturgia do mutirão tem outro significado vejam o que escreveram:

O SINAL-DA-CRUZ NO INÍCIO DA LITURGIA 
Formação Litúrgica em Mutirão
CNBB - rede celebra - revista de liturgia
Ficha 06

Portanto, fica claro que o sinal-da-cruz no início da Liturgia não tem nada a ver com "invocação" à Santíssima Trindade, como muitos pensam. Não tem sentido chamar esta ação litúrgica de "invocação" à Trindade. Pois é Ela que, por gratuita iniciativa sua já nos reúne em assembléia para, em comunhão de fé e amor, ouvirmos "atentamente" a Palavra e celebrarmos "dignamente" a Eucaristia... Simplesmente celebramos o fato de ser Ela que nos reúne para sermos "tocados" pela presença viva do Senhor, na Palavra e no Sacramento.

 Não tem nada a ver com "invocação" à Santíssima Trindade, como muitos pensam?
Mais um erro do multirão da pastoral liturgico deste livrinho que passam para os fiéis lerem isto é catolico? Não.Eles rompem com a tradição da Santa Cruz, se explique mutirão da anti-formação.

O Deposito da Fé não foi confiado aos privados julgamentos dos Modernistas que Nosso Senhor Jesus Cristo as confiou, mais sim ao Magistério Eclesiasticístico ininterrupto.

Santa Liturgia ininterrupto ensina:

O Sinal da Cruz bem feito é riquíssimo em significado. Por Ele expressamos três verdades,Dogmas fundamentais da nossa Fé: o Dogma da Santíssima Trindade, da Encarnação e da Morte de Jesus Cristo. Quando se diz: "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", você está proclamando o Mistério da Santíssima Trindade. 

O sinal da cruz é feito tocando-se em sequência a testa, o peito, o ombro esquerdo e o ombro direito, acompanhando o movimento com a fórmula verbal Em nome do Pai (toca-se a testa), e do Filho (toca-se o peito), e do Espírito (toca-se o ombro esquerdo) Santo (toca-se o ombro direito). Amém (pode-se voltar a tocar o peito, e o Amém pode ser substituído por uma outra jaculatória, conforme a tradição Santa Igreja). A testa simboliza o céu e a sabedoria, o peito simboliza o infinito amor de Jesus e Deus, e os ombros significam o poder de Deus e uma oração ao Espírito Santo.

"Todos os batizados são cristãos.
Os cristãos têm um sinal que os distingue das pessoas que não o são. É o Sinal da Cruz. Sinal quer dizer distintivo; assim como uma pessoa traz no seu peito um distintivo indicando que pertence àquela sociedade, também os cristãos têm um sinal que os distingue das demais pessoas.
Antes de Nosso Senhor, a vista de uma cruz excitava sentimentos de horror e lembrança de criminosos e suplícios horrendos.
Hoje, vendo uma cruz, pensamos em Jesus, na Redenção realizada com tanto amor. Ela ocupa na Igreja lugar de honra o centro(onde nas maiorias das Igrejas modernistas tem se retirado do centro), mais a tradição ainda reina impera sobre muitos edifícios religiosos, brilha como jóia no diadema dos reis e nos cemitérios recorda a doce esperança cristã.
Os cristãos desde a origem da nossa religião fizeram uso deste sinal; ele é para os católicos mais ou menos o que vem a ser a farda para os servidores da Pátria.
A forma exterior deste sinal indica o mistério da Redenção, que foi realizado na Cruz. As palavras: "Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo", indicam o mistério da Santíssima Trindade" 

O Sinal da Cruz

Henrique IV, depois de humilhar-se em Canossa, mostrou-se de novo inimigo do Papa e foi com seu exército sitiar Roma.
No segundo assalto, apesar da heróica resistência dos sitiados, incendiou todas as muralhas. Um espantoso anel de fogo rodeava a cidade, da qual não se erguiam senão gemidos dos agonizantes e pranto das mulheres aterrorizadas. Então no alto de uma torre, majestoso e pálido, entre e o clarão e o fumo do incêndio, apareceu o Papa Gregório VII, e com gesto solene e calmo fez o sinal da cruz contra as chamas, e imediatamente o fogo se apagou como se tivesse recebido uma chuva torrencial.
Todas as vezes que nos encontrarmos em perigos e angústias, confessemos a SS. Trindade fazendo o sinal da cruz, e grande alívio sentirá a nossa alma. 

S. João Maria Vianney dava um grande conselho para assistirmos esta Santa Celebração: colocar-nos ao lado de Nossa Senhora. Ela era o apoio de Jesus no Calvário. Ela é quem mais se identificou com os sentimentos de Cristo nesta hora, quem melhor compreendeu o mistério da morte de Cristo. Peçamos a ela que nos acompanhe a partir de agora e que junto com o Espírito Santo nos vá inspirando tudo o que devemos fazer em cada momento.

Professamos nossa Fé na Santíssima Trindade quando fazemos o sinal da cruz ou quando nos persignamos dizendo: “EM NOME DO PAI + E DO FILHO+ E DO ESPÍRITO + SANTO”; quando rezamos o GLÓRIA ou o CREDO na Santa Missa Tridentina, e ao final da Orações.no Missal Tridentino sempre invoca a Santíssima Trindade. Jesus Chhistus,Filus tuus, Dóminus noster:Qui tecum vivit et regnat in unitáte Spíritus Santi Deus:per ómnia saécula saeculórum. Amen. 

(†) Pelo sinal da Santa Cruz,
(†) livrai-nos Deus, nosso Senhor,
(†) dos nossos inimigos,
(†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos.
Contra os inimigos da verdade da Doutrina de sempre .

Nesta Santa quaresma façam reparação dos que chamam o erro  de verdade.
REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO,façam penitência.