segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pode-se DANÇAR NA LITÚRGIA MODERNISTA?

Sim pode-se.Esta é a formação dada pela CNBB.
"DANÇA" LITÚRGICA - A LITURGIA "DANÇADA"? 
http://www.folhadaregiao.com.br/imagens/FOTO2-306655-2012-11-21-07:57.jpg

Formação Litúrgica em Mutirão
CNBB - rede celebra - revista de liturgia
Ficha 77
 Na Eucaristia, as procissões de entrada, evangelho e ofertas são momentos naturais para passos ritmados, enquanto que o Glória, Santo, Rito penitencial e Salmo responsorial permitem outro tipo de expressão oracional dançada.
 Neste caso, acrescenta o documento, poderão fazer o mesmo na liturgia, não para fazer "show" mas como jeito cultural de orar e celebrar. 
Padre José Planas Moreno, apelidado de 'Pepe', faz sucesso ao dançar durante a missa na Espanha (Foto: Reprodução/YouTube/Adrián Somodevilla)
Isto não é show?
 Padre José Planas Moreno, apelidado de 'Pepe', faz sucesso ao dançar durante a missa na Espanha
Os modernistas dizem que podem dançar na liturgia não para fazer show, mais dançar liturgicamente.É fazer o que?Uma palhaçada!
Nós perguntamos na Santa instituição da Eucaristia os apóstolos dançaram? os outros apóstolos que estavam na Santa Mesa com Nosso Senhor dançaram? No calvário Nossa Senhora descendente direta de Rei Davi e São João,Santa Maria Madalena e Santa Mulheres dançaram com tal jeito litúrgico?
 Não.Não dançam.
Os modernistas seguem sua anti-liturgia  em vez de ensinar o que o catecismo São Pio X sempre ensinou.
Por isto nós estamos reeditando livros para os senhores se aprofundarem em sua fé para não serem enganados pelos modernistas e coloquem em ridículo sua fé. 




Eles tem que ensinar o que Catecismo São Pio X sempre ensinou não inventar coisas que só ofendem mais Nosso Senhor.

1.           Quando Jesus Cristo instituiu a Eucaristia?
Jesus Cristo instituiu a Eucaristia na última Ceia, antes da Sua Paixão, quando consagrou o pão e o vinho e lhes distribuiu aos Apóstolos como Seu Corpo e Sangue, ordenando que depois fizessem a mesma coisa em sua memória.

§ 3. Santa Comunhão, disposições, obrigação, efeitos

1.           Quantas coisas são necessárias para fazer uma boa Comunhão?
Para fazer uma boa Comunhão são necessárias três coisas: 1º estar na Graça de Deus; 2º saber e pensar Quem se vai receber; 3º estar em jejum desde a meia-noite.


338.           O que significa “saber e pensar Quem se vai receber”?
Saber e pensar Quem se vai receber significa aproximar-se de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia com Fé viva, com ardente desejo e com profunda humildade e modéstia.


§ 4. Santo Sacrifício da Missa

1.           A Eucaristia é só um Sacramento?
A Eucaristia não é só um sacramento, mas é também o sacrifício permanente do Novo Testamente e como tal se chama “Santa Missa”.

2.           O que é o Sacrifício?
O sacrifício é a pública oferta a Deus de uma coisa que se destrói para professar que Ele é o Criador e Dono supremo, a Quem tudo inteiramente é devido.

3.           O que é a Santa Missa?
A Santa Missa é o Sacrifício do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo que, sob as espécies do pão e do vinho, Se oferece pelo sacerdote a Deus sobre o altar, em memória e renovação do sacrifício da Cruz.

4.           O Sacrifício da Missa é o mesmo Sacrifício da Cruz?
O Sacrifício da Missa é o mesmo Sacrifício da Cruz, só há diferenças no modo de realizá-lo.

5.           Que diferença há entre o sacrifício da Cruz e o da Missa?
Entre o sacrifício da Cruz e o da Missa há esta diferença: que Jesus Cristo sobre a Cruz Se sacrificou dando voluntariamente o próprio Sangue e mereceu todas as Graças por nós; pelo contrário, sobre o altar Ele, sem derramar Sangue, Se sacrifica e Se aniquila misticamente pelo ministério do sacerdote e aplica-nos os méritos do Sacrifício da Cruz.

6.           Para quis fins se oferece a Deus a Missa?
A Missa se oferece a Deus para render-Lhe o culto supremo de latria ou adoração, para agradecer-Lhe por Seus benefícios, para aplacá-lO e prestar-Lhe satisfação pelos nossos pecados, e para obter Graças, a favor dos fiéis vivos e defuntos.

7.           A Missa não se oferece também aos Santos?
A Missa não se oferece aos Santos, mas só a Deus, ainda quando se celebra em honra dos Santos: o sacrifício é devido apenas ao Criador e Dono supremo.

8.           Somos obrigados a ouvir a Missa?
Somos obrigados a ouvir a Missa aos domingos e outras festas de guarda; é útil, no entanto, assisti-la frequentemente, para participar do maior ato da Religião, sumamente agradável a Deus e meritório.

9.           Qual é o modo mais conveniente de assistir à Missa?
O modo mais conveniente de assistir à Missa é oferecê-la a Deus em união com o sacerdote, rememorando o Sacrifício da Cruz, isto é, a Paixão e Morte do Senhor, e comungando: a Comunhão é união real com a Vítima imolada, e é por isso a maior participação no Santo Sacrifício.

 Rezem todos os dias Santo Rosário