quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Santa Hildegarda de Bingen(Monja benedetina) que denunciava os erros.



 
  Seus conselhos são inspiração divina, denunciando os vícios do clero e combatendo as heresias, em particular a dos cátaros, que naquela altura estavam penetrando rapidamente na Germânia, fazendo muitos seguidores.

    Suas correções servem para o clero de hoje modernista tão afastado da tradição Católica:Palavras corajosas e vigorosas, especialmente por serem dirigidas ao Clero e etc... 

Papa Francisco visitou de surpresa um templo budista no Sri Lanka, assim como Papa João Paulo II o fez na Tailândia em 1984.
http://igrejacatolica.pt/imagens_antipapas/francisco-templo-budista-sri-lanka.jpgVejo que sois  constituídos como o sol que deve brilhar para os homens pelo fogo da verdadeira doutrina e pelo brilho de uma boa reputação. Vós deveis ser luz, mas sois noite. 
Escolhei de que lado quereis ficar!
Santa Hildegarda de Bingen(Monja benedetina) para clero. 

  
          O Papa Francisco em situações escandalosas  como esta da foto olha o que Santa escreve para o Papa Anastácio IV serve também para o Papa Francisco.
 http://img.cancaonova.com/cnimages/especiais/uploads/sites/2/2015/01/visita-papa-templo-budista-sri-lanka.jpg
       "Por que não cortais a raiz do mal que sufoca a erva boa? Por que negligenciais a justiça que vos foi confiada? Como permitais que esta filha de Rei seja jogada por terra e que seus diademas e ornamentos de sua túnica sejam destruídos pela grosseria dos homens? Vós que pareceis ter sido constituído pastor, levantai-vos e correi em direção à justiça de modo que, diante do Médico supremo, não sejais acusado de não ter purificado os teus campos das imundícies.  
         Vós, homem, mantende-vos no bom caminho e sereis salvo! 
 Santa Hildegarda de Bingen(Monja benedetina)
  
 " Como se nota em suas cartas, Santa Hildegarda aconselhar, segundo os caminhos de Deus, os potentados e as mais altas autoridades da época. Mas, igualmente inúmeras pessoas simples, que a ela recorriam pedindo um conselho. A todos Santa Hildegarda respondia com esse tom solene, humilde e severo, que caracteriza o seu estilo. 

          Por isto rezem a Santa Hildegarda de Bingen(Monja benedetina) para aqueles tem que denunciar erros, não tenham medo.

 Rezem todos os dias o Santo Rosário.