sábado, 5 de dezembro de 2015

COMENTARIO ELEISON CDXXXVI (436) - 28 de novembro de 2015


 http://stmarcelinitiative.com/eleison-comments/

 Novus Ordo Missae – II


Os milagres eucarísticos são onde
Deus mostra que Ele mesmo está verdadeiramente lá. 


  Os fatos são teimosos - contanto que eles são fatos. Se os leitores duvidam de que o milagre eucarístico de 1996, em Buenos Aires é um fato,  deixamos realizar por sua própria pesquisa: https://www.youtube.com/watch?v=3gPAbD43fTI&feature=youtu.be
Mas se a sua investigação desse caso deixa convencido, em seguida, deixamos olhar para o caso paralelo de Sokólka na Polônia, onde todo um centro de peregrinação surgiu em torno de um milagre eucarístico de 2008 ( e.p jloughnan.tripod.com/sokolka.htm ). E um pouco mais de pesquisa na Internet certamente descobrirá contas de mais tais milagres da Novus Ordo, pelo menos, alguns deles sendo autêntico.

Mas como isso é possível? Católicos tradicionais absorve com o leite da mãe que o novo rito da Missa
( NOM ) é uma abominação aos olhos de Deus, e tem ajudado a tornar inúmeros católicos perder a fé.
Isso ocorre porque a  NOM, como o Vaticano II que se seguiu, é ambíguo, favorece heresia e levou inúmeras almas fora da Igreja,  que na presença regular de um  rito protestante se transformaram em protestantes virtuais. A maioria dos católicos tradicionais devem estar familiarizados com os graves problemas doutrinais deste novo rito, concebido para diminuir as doutrinas católicas essenciais da presença real do sacrifício propiciatório e o sacrifício do sacerdócio, entre outros. Então, como pode Deus ter trabalhado com os  milagres eucarísticos, como fez em Sokólka em um centro nacional de peregrinação para todos na Polônia?

Doutrinariamente, a NOM é ambígua, equilibrada entre a religião de Deus e a  religião Conciliar do homem. Agora em matéria de fé, a ambigüidade é mortal, sendo normalmente concebida para minar a fé, como a NOM freqüentemente faz.  Mas como a ambigüidade é justamente aberta as duas interpretações, de modo que a NOM não exclui absolutamente a antiga religião. Assim, por um sacerdote devoto suas ambigüidades podem ser rodado no sentido antigo. Isso não faz a NOM ser aceitável para tal, porque a sua ambiguidade intrínseca ainda favorece a nova direção, mas isso não significa por exemplo que a Consagração ainda pode ser válida, o Arcebispo Lefebvre nunca negou. Além disso, se os milagres eucarísticos são genuínos, claramente nem todas as consagrações de bispos da Novus Ordo ou Ordenações da Novus Ordo de sacerdotes são inválidas. Em breve, a NOM, como tal, é ruim como um todo,  ruim em partes,  mas não é ruim em todas as suas partes.

Agora vamos imaginar, com o maior respeito, como Deus Todo-Poderoso está para com o novo rito da Missa. Por um lado, Deus ama a sua Igreja como a menina dos seus olhos, e irá preservá-lo até o fim do mundo ( Mt. XVI , 18). Por outro lado, Ele escolheu para confiar seu governo a clérigos humanos e falíveis, a quem Ele guiará, mas cuja o livre-arbítrio, Ele evidentemente concede um notável grau de folga para governar bem ou mal, começando com a traição de seu próprio Filho. Agora, em tempos modernos da Revolução, seja judeu, maçónico, comunista ou globalista, encontramos o principal adversário na Sua Igreja, e ele tem trabalhado especialmente nos líderes da Igreja para fazer o colapso da Igreja. Seu mais terrível sucesso foi o Vaticano II e sua NOM, que certamente a culpa foi  muito mais dos pastores do que das ovelhas. " O forte é traído , mesmo dos que deveria ter defendido isso", disse São João Fisher em um momento paralelo na Reforma.  Então, como é que Deus cuida de Suas ovelhas , muitos dos quais - não todos - são relativamente inocente da traição Conciliar?

Depois do Vaticano II, alguns padres e leigos teve a graça de ver imediatamente o que foi a traição, e dentro de poucos anos o movimento tradicional estava a caminho. Para outras ovelhas que Deus deu a graça de vê-lo mais tarde. Mas não podemos todos admitir que há muitos bons católicos que confiam em seus bispos, como bons católicos normalmente deveria fazer?  E esses bispos não  insistiram na mentira de que o NOM não foi diferente da verdadeira Missa? O que especificamente o Vaticano II e a NOM foi precisamente a oficialização da heresia modernista dentro da Igreja. Portanto, não faz sentido que na punição de seu mundanismo moderno estas ovelhas perderiam amplamente  o verdadeiro rito da Santa Missa, enquanto na recompensa de seu desejo de Missa eles não perderiam cada Missa válida? Mas o futuro da Igreja depende das almas que compreendem a Revolução e absolutamente repudiam todas as ambiguidades do Concílio Vaticano II e da NOM.

Kyrie Eleison



 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.Rezem todos os dia Santo Rosário.