segunda-feira, 22 de maio de 2017

Catecismo da Doutrina Cristã dito de São Pio X é diferente?

       Sim é diferente Nosso reeditamos fiel a Tradição e o que o Papa São Pio X 

escreveu em sua época de experiência contra o modernismo na sua paroquia e como  Bispo.
  E mesmo nos tempos atuais muitos colocaram sua pinceladas de modernismo neste Terceiro Catecismo ou Catecismo Maior de São Pio X.

      Porque estamos colocando aqui as diferenças pois não somos conservadores não unimos a Tradição com pinceladas modernistas.
 
   Então vamos por etapas pegando algumas diferença dos dois Catecismos:
Catecismo da Doutrina Crista dito de São Pio X e o Terceiro Catecismo Catecismo Maior de São Pio X.

 
Terceiro Catecismo Catecismo Maior de São Pio X. Pagina 107
581) Qual é a forma do Sacramento da Confirmação?
A forma atual do Sacramento da Confirmação é esta: Recebe o sinal do dom do Espírito Santo, que substituiu a antiga: Eu te assinalo com
o sinal da Cruz, e t e confirmo com o Crisma da salvação, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Assim seja.
        Pois Recebe o sinal o dom do Espírito Santo( já é modernismo)A forma atual  e substituir a antiga e modernismo como avisamos está no Terceiro Catecismo,Catecismo Maior de São Pio X que Campos mexeu e Anápolis tem pinceladas modernistas.
 http://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2015/12/catecismo_igreja_catolica_grande.jpg
Igual ao Catecismo dos modernista "Catecismo da Igreja Católica":
1300. Segue-se o rito essencial do sacramento. No rito latino, «o sacramento da Confirmação é conferido pela unção do santo crisma sobre a fronte, feita com a imposição da mão, e por estas palavras: «Accipe signaculum doni Spiritus Sancti – Recebe por este sinal o Espírito Santo, o Dom de Deus» (124). 124. Paulo VI. Const. Ap. Divinae consortium naturae: AAS 63 (1971) 657 [Celebração da Confïrmação, Const. ap. sobre o Sacramento da Confirmação (Coimbra, Gráfica de Coimbra – Conferência Episcopal Portuguesa. 1991) p. 19].

 http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p2s2cap1_1210-1419_po.html



  Eles mesmo primeiro dizem deve ser do mesmo sexo  se contrariam depois no 593 fala primeiro que deve ser do mesmo sexo mais ..... (593) Terceiro Catecismo Catecismo Maior de São Pio X. Pag 109 592)Que condições se requerem no padrinho?
O padrinho deve ser de idade conveniente, católico, crismado, instruído nas coisas mais necessárias da religião e de bons costumes; e deve ser do mesmo sexo.
Terceiro Catecismo Catecismo Maior de São Pio X. Pag 109 593) Contrai algum parentesco com o crismado o padrinho de Crisma?
  Sim, o padrinho de Crisma contrai parentesco espiritual como crismado; mas este parentesco não é impedimento para o matrimônio.
    Outro erro pois na Tradição só é permitido padrinho do mesmo sexo.Como ele vai casar com seu próprio sexo.Eles inventaram este porque no modernismo é permitido padrinho de sexo diferente dos Crismandos por isto tiveram que colocar o(593) no nossos catecismos  e no dito de São Pio X não tem(593)por isto vão aumentando mais suas perguntas e resposta.
 
  http://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2015/12/catecismo_igreja_catolica_grande.jpg
O(593)Adivinhem?Catecismo modernista também permite tal padrinhos de sexos diferente e mais:

   E os modernistas permitem que chame o mesmo padrinho do batismo.E do batismo bem claro que contrai vinculo espiritual não se pode casar. Pois o padrinhos de batismo vinculo é maior que um tio e uma tia. Até nisso os que pincelaram o Catecismo Maior de São Pio X tinha que reformular sua permissão de casamento para seus padrinhos e afilhados 593.Querem agradar os modernistas da nisso.

      Depois vem falar que as Escravas de Maria que modificaram o Catecismo do Santo Papa São Pio X antes de julgar vão estudar:



Catecismo da Doutrina Crista dito de São Pio X   Existem padrinhos na Crisma?
Na Crisma existem para os homens os padrinhos e, para a mulheres, as madrinhas, que devem ser bons cristãos para edificar e assistir espiritualmente os crismandos.

  Nosso não tem ambiguidade como Catecismo Maior:"deve ser do mesmo sexo" o certo sim é O Catecismo da Doutrina Crista dito de São Pio X que diz: Uma afirmação para os homens os padrinhos e para as mulheres as madrinhas.
 Por isto não temos tal texto (593) que padrinho pode casar com o afilhado. 
  Pois o padrinho tem que assistir espiritualmente os crismandos não pensar pode casar com ele ou ela como ensina o "Catecismo Maior de São Pio X" imitando os modernistas não seguindo o Papa São Pio X que nunca permitiria tal absurdo.
 Por isto fizemos o novo original fiel ao que
 o Papa São Pio X fez:
 
          Qual é a forma da Crisma?
A forma da Crisma são as palavras “eu te assinalo com o sinal da Cruz. E te confirmo com o Crisma da salvação. Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”
   Existem padrinhos na Crisma?
Na Crisma existem para os homens os padrinhos e, para a mulheres, as madrinhas, que devem ser bons cristãos para edificar e assistir espiritualmente os crismandos.

 Adquira nossos Catecismos não possui pinceladas dos modernistas:
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário